top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
Buscar

Redes sociais no marketing politico: Facebook

  • Foto do escritor: DNE
    DNE
  • 10 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

O Facebook é uma das redes sociais mais populares no Brasil. Ela permite uma interação rápida e efetiva com o público-alvo, com a possibilidade de que os internautas curtam as publicações, compartilhem o conteúdo e deixem seus comentários.

Nessa rede social as possibilidades são múltiplas. É possível postar imagens, vídeos e textos, realizar transmissões ao vivo, linkar para sites e blogs externos, além de compartilhar conteúdos de terceiros publicados na própria rede. Isso sem contar a possibilidade de participar de grupos de discussão sobre os mais diversos assuntos.

Os recursos de imagem de perfil e capa de fundo também podem ser usados para fortalecer a imagem do candidato.

O Facebook pode ser usado para que o político se posicione em relação a assuntos que estão em alta e interaja com o público, respondendo seus comentários. Também é possível medir quais são as reações do público e traçar estratégias para se tornar mais popular.

 
 
 

Comentarios


bottom of page